




Pois é, assim começou a viajem através do universo Custom Mundial mas escrito na nossa amada língua de Camões.
Neste primeiro numero, a foto de capa é nada mais nada menos que
um pormenor da "Mean Bobber Machine" do meu amigo
Ricardo Pimpão da Mean Machine( www.meanmachine.org ).
Escolhi esta foto pois demonstra o encontro entre passado e o presente, o velhinho Kick start
(ou arranque a pedal) usado desde sempre nas primeiras motas que se conhecem encontra o contraste com o motor Evolution 1340 da casa de milwakee, Harley Davidson, bastante mais moderno.
Abordamos o publico com reportagem sobre esta mesma moto, e seguindo o seu estilo Old School, encontramos a Suzuki Ls 650 de Mário Tojo a que carinhosamente chama de "Little Bob".
Michael Litcher, famoso fotografo da conceituada revista Easyriders, cedeu as suas fotos sobre a sua propria mota, uma Harley Davidson Shovel modificada por outro mestre da arte de construcção de motos; Billy Lane.
Das mãos de Antonio Coelho e sua equipa da Black Label Motorcycles, saiu uma sinistra Harley Davidson Fat Boy de nome "Black Evil", e daqui dos "nuestros Hermanos" saiu uma reportagem sobre a HD Ironhead "Milagros" de Kim dos Templars Car Club.
E como a cereja em cima do bolo, deste mesmo car club de Barcelona, mostramos um Ford A, Hotrod ou Rat rod, com o seu estilo proprio e propriedade tambem de Kim de HD Shop.
Para poder "instruir" alguns meios de comunicação e alguns "motociclistas" que pensam pouco e falam muito, explicamos exactamente a origem do simbolo "1%" e o significado de
"O que é um MC??", ajudados pelo proprio Comite Nacional de MC em Portugal.
Junto com a vossa/nossa revista, acompanha o numero 1 um CD compilaçao de bom Rockabilly de bandas portuguesas que nos disponibilizaram 2 musicas cada uma.
Texabilly Rockets, Dixie Boys, Carbilly e Magnetic Roll Bar.
Assim seguiu o nosso numero 1, e comecou a viajem.
Espero que aproveitem e esperem tao ansiosamente o N2 como eu.
Marco Santos
(Editor Garage Ink!!)